Todo mundo que decide aprender inglês sabe que uma das principais coisas a se fazer é aprender palavras. Ou seja, melhorar sempre e cada vez mais o vocabulário em inglês. Mas, como é que você pode aprender palavras em inglês de um modo mais natural, dinâmico, significativo? Como aprender palavras em inglês e sair do básico? Continue lendo para aprender.
O real segredo é saber usar bem as palavras básicas da língua inglesa. A diferença entre ser um estudante básico e avançado estava (e ainda está) em saber usar as palavras simples: entender seus outros significados, saber usá-las corretamente em outros contexto e, acima de tudo, aprender como essas palavras são usadas em parceria com outras.
Por palavras básicas (simples), estou me referindo a palavras como “way”, “point”, “just”, “only”, “line” e outras tantas. Para facilitar o que quero dizer, tomarei a palavra “line” como exemplo.
A maioria das pessoas ao ver “line” – assim sozinha no mundo – logo pensa que seu significado é “linha”. Os estudantes preguiçosos e acomodados nem se preocupam com “line”. Afinal, é um termo muito simples e básico. Até se parece com a palavra “linha” em português. Portanto, para que dar muita atenção à ela?
Este é o erro da maioria! Pois, há muito mais o que aprender sobre o uso de “line”. Perceba isso lendo as sentenças abaixo e suas equivalências em português:
- I’m sorry, it’s a bad line and I can’t hear you. (Desculpe-me, a ligação está ruim e não consigo te ouvir.)
- She hates standing in lines. (Ela odeia pegar filas.)
- Sometimes, we have to draw the line. (Às vezes, precisamos estabelecer um limite.)
- This was one of his favourite chat-up lines. (Esta era uma de suas cantadas favoritas.)
- Rachel was reported to be in line for the job of team manager. (Disseram que a Rachel está prestes a conseguir a vaga de gerente de equipe.)
- The company’s rapid success means it’s definitely on the right lines. (O rápido sucesso da empresa mostra que ela, sem dúvidas, está no caminho certo.)
- I need to get a line on what’s really happening. (Preciso descobrir o que está realmente acontecendo.)
Pelos exemplos acima você pode notar que a palavra “line” vai além do simples significado de “linha”, não é mesmo? Podemos ainda aprender inúmeros outros usos da palavra “line”:
- line of reasoning » linha de raciocínio
- fishing line » linha de pesca
- in the line of duty » em serviço, no exercício de suas funções
- washing line » varal (para secar roupas)
- drop somebody a line » escrever uma carta ou email para alguém
- be on the line » estar na reta, estar em risco
Aprender palavras em inglês é uma atividade divertida. Aprender como usar as palavras em inglês em contextos diferentes é uma atividade ainda mais divertida. Além disso, é esse modo diferente de aprender palavras em inglês que fará você ir além do básico.
Saber palavras esquisitas, esdrúxulas e raras é legal. Mas, garanto a você que é ainda mais legal aprender os mais variados usos e significados das palavras simples, básicas, corriqueiras, frequentemente usadas em qualquer bate papo ou texto.
Por mais contraditório que possa parecer, o segredo para ser um usuário avançado da língua está simplesmente no aprendizado significativo das palavras básicas. Quando você aprender isso, seu inglês dará um salto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário