terça-feira, 10 de setembro de 2013

5 Dicas de como treinar idiomas e fazer amigos em viagens internacionais

Confira as dicas preciosas do poliglota Frank Flórida de como aproveitar o máximo suas viagens internacionais para conhecer novas pessoas, fazer amizades e afiar seus idiomas estrangeiros: 


“Brasileiro?”
“Opa!”
“Sabia… Pensei agora, esse cara deve ser brazuca também.”
“É mesmo… Tá aqui de férias?”
“Não, intercâmbio… E você?”

Não há nada mais fácil do que fazer amizade com pessoas de nosso próprio país , quando estamos viajando . Você tem uma ligação instantânea com eles. Na verdade, só de ouvir a nossa língua no exterior geralmente nos chama a atenção de imediato.
No entanto , as chances são pelo menos * uma * das razões para a sua viagem era para praticar o seu Inglês , certo? Ou talvez o seu francês, japonês ou até mesmo Swahili . E isso só não vai acontecer se você sair somente com outros brasileiros !

Na verdade , há um mito muito comum andar em nossa comunidade linguística : "Um ano no exterior fará com que você fluente. " Não é assim ... Não se você realmente não mergulhe no país e cultura, não se você realmente não passar a maior parte de seu tempo com os moradores!

Uma das tragédias que vejo uma e outra vez é que as pessoas vão para o estrangeiro por algumas semanas ou até mesmo durante um ano inteiro , só para voltar sem ter conseguido que muito desejada fluência. E a razão é simples - você vai perder a sua casa , às vezes, e a maneira mais fácil de " matar a saudade" está saindo com outros brasileiros .

"Ok, mais fácil de dizer do que fazer, Frank " , você pode dizer ... "Não é tão fácil de fazer amizade com pessoas de outros países. Eles muitas vezes não são tão abertos como os brasileiros , e eles costumam ter amigos , e por isso pode ser difícil de quebrar em seus círculos ! "

Então, aqui estão algumas dicas sobre como atender os não- brasileiros ... para que você possa realmente conhecer a cultura do país que você está visitando , e, claro , praticar o seu Inglês (ou qualquer outro idioma ) .




1 . Viaje sozinho , se puder

Eu conheço um monte de pessoas estão relutantes em experimentar esta dica , mas o fato é que - você não vai ficar sozinho por mais de alguns minutos a menos que você queira . O fato de que você não tem ninguém para conversar praticamente o força a chegar a outras pessoas que você conhece (tente não distrair-se com o seu iPhone nesse momento!) ... E você vai conhecer dez vezes mais pessoas do que se você ficar com o seu companheiro de viagem . Além disso, você já sabe as histórias uns dos outros , não é? É Tempo de ouvir novas experiências !.

2 . Ficar em albergues (hostels)  , em vez de hotéis

Você ficará surpreso com quantas pessoas você vai encontrar em um dormitório de albergue (ou mesmo na área comum , se você preferir ter o seu quarto privado ), que estão no mesmo barco que você é ... Eles estão viajando sozinho , e eles estão ansiosos para fazer novos amigos . Não há nada mais fácil do que cumprimentar o cara no beliche ao lado de vocês com uma pergunta casual ... até mesmo um simples " Where are you from? " servirá como um excelente quebra-gelo , porque a pousada é um ambiente onde quase todo mundo está olhando para conectar .




3. Abordar as pessoas que estão sozinhas

As pessoas que estão em sua própria são muitas vezes mais aberto a fazer novos amigos ... que vai nos dois sentidos . Não só você vai encontrar-se , naturalmente, se comportando de uma maneira mais extrovertidos , se você estiver na estrada , sem seus amigos ... você também vai descobrir que outras pessoas que não têm um companheiro são muitas vezes ansioso para trocar experiências, trocar dicas de viagem, ou apenas fazer um novo amigo .

4 . Não seja tímido para conhecer pessoas on-line

Isso pode ter sido um pouco assustador alguns anos atrás, mas hoje em dia , literalmente, todo mundo está na internet, e não há nada mais fácil do que encontrar pessoas que pensam na web. O melhor site para conhecer outros viajantes é provavelmente couch surfing ... você não precisa para hospedar alguém ou ficar em seu lugar , se você não quiser , o site também oferece meetups casuais para o café e até mesmo passeios de grupo ... confira! Meetup.com é um ótimo lugar para dar uma olhada também.

5. Finalmente, ser pró-ativo sobre o encontro de pessoas em todos os lugares

Pergunte às pessoas para direções quando você está em um lugar novo, mas escolher pessoas que não parecem muito ocupado ... chances são que você vai entrar em uma conversa . Junte-se clubes e equipes esportivas se você estiver hospedado em um lugar por um tempo, tomar um novo hobby e chegar às pessoas , em qualquer forma, você pode pensar, e nunca recuso um convite para ir fazer alguma coisa interessante ( Assista ao filme " Yes Man / Sim, senhor", com Jim Carey para saber mais sobre essa mentalidade !)



E aqui vai outra dica ... você realmente só precisa de conhecer uma pessoa no país que você está visitando . Eles, então, ser capaz de apresentá-lo para mais cinco pessoas, que podem apresentá-lo a mais de cinco pessoas cada , e antes de conhecê -lo, não há como pará -lo !

A linha de fundo é isso ... fazer novos amigos na estrada é muito mais fácil do que parece, e uma das coisas mais valiosas que você pode fazer em sua viagem. No final do dia , é as amizades e as pessoas que você encontra que vai fazer para as melhores lembranças . Lembre-se - Um desconhecido é apenas um amigo que ainda não conhecemos !

Boa viagem, boas amizades, bom aprendizado!

Texto de:  Frank Florida ~
Sobre o Autor: Frank Florida é professor de idiomas desde 1994 e fala oito línguas. Viajando o mundo por 11 anos, ele visitou umas 300 cidades em mais de 50 países. Ele se graduou na High School nos EUA, se formou em didática na Austrália e é criador do site formulafluente.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário