quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Happy hour


Quer algo melhor do que, após um atarefado dia de trabalho, poder voltar para casa com a sensação de dever cumprido, colaboração e comprometimento com nossos afazeres? Quem sabe esticar até um barzinho ou restaurante para confraternizar com os coworkers (colegas de trabalho), fazer novos amigos e aumentar seu networking, ou então relaxar indo ao cinema, teatro, praticar uma atividade física, enfim, fugir da rotina? O fim do expediente é um momento importante, que separa o ambiente profissional da vida pessoal. Muitos chamam esse tempo de lazer após o trabalho de "happy hour".

Você já parou para se perguntar de onde raios veio a expressão “happy hour“? O termo happy hour teve sua origem lá na década de 1920. Os marinheiros que estavam nos seus respectivos navios bebiam para passar o tempo e ficavam um pouco pra lá da conta. “Happy” na expressão significa “slightly drunk” (levemente alcoolizado).

Outra curiosidade é “happy hour” se tornou muito mais comum quando donos de restaurantes e bares, que tinham a simples intenção de melhorar as vendas no período das 5 da tarde até as 8 da noite de segunda à sexta, passaram a dar descontos significativos nas bebidas alcoólicas. Como o termo era usado nas campanhas de marketing não demorou nada para virar febre. Chegou no Brasil e ficou!

Exemplo:

-Hey Josh, how about a happy hour after end of play?
-Hey Josh, que tal um happy hour após o fim do expediente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário